Traduza esta Página
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documentales Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
King Of Pop

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
»  Um Amor de Padrinho
Sex Set 02, 2016 10:55 pm por Mimijak

» Michael Jackson In Memoriam. Remembrances (Ingles)
Sab Jul 09, 2016 4:09 am por Mimijak

» Todos os Livros Sobre Michael
Seg Jun 13, 2016 1:29 am por Mimijak

» Simplesmente MICHAEL
Seg Jun 13, 2016 1:16 am por Mimijak

» Michael Jackson = A Visual Documentary 1958-2009
Seg Jun 13, 2016 1:08 am por Mimijak

» LoveIsHIsMessage
Qui Maio 26, 2016 7:41 pm por Mimijak

» Curso de Ingles Online: Qual Escolho?
Ter Maio 17, 2016 1:17 am por Mimijak

» Mini-fic - Favores
Dom Maio 15, 2016 1:07 am por Mimijak

» Insana Obsessão
Qui Maio 12, 2016 2:13 am por Mimijak

Meu MSN
Meu MSN – Venha conhcer - Click Aqui e vá  para o Meu Perfil
Michael Is Invincible - diHITT– Mimijak Invincible
 Michael Is Invincible – Mimijak Invincible - Click Aqui e vá  para o Blogger
Dangerous
DANGEROUS MJ- Click Aqui e vá  para o Fórum Dangerous

Off The Wall - O Álbum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Off The Wall - O Álbum

Mensagem por Mimijak em Dom Jul 14, 2013 12:59 am


Off The Wall - O Álbum
Outros Singles






Produzido por Tom Bahler a canção You Can’t Win re-lançada somente na Europa para divulgar o filme The Wiz. O single lançado um ano antes, precisamente no dia 7 de Janeiro de 1981 chega a #81 posição no Hot 100 da Billboard.



Depois do single Girlfriend, a última canção que divulgou Off The Wall a proxima musica solo de Michael foi One Day In Your Life, a romantica balada do disc Forever, Michael lançado originalmente em 1975 e re-lançado no ano de 1981.

Forever, Michael (1981)

Forever, Michael o album foi quarto de Jackson como artista solo e acabaria sendo seu último lançado pela Motown lançado originalmente em 1975 e re-lançado em 1981. devido ao boom das vendas de Off The Wall. One Day In Your Life posteriormente lançada como single em 1981 foi o número um no Reino Unido por 2 semanas em Junho de 1981





Revitalizando o sucesso agora entre os jovens, abaixo sendo Comercializado nos Mercados On-Line a Mochila (Não-Oficial) de Michael Jackson trouxe a foto do Rei do Pop em ritmo de Rock With You




The Wiz


Tudo começou em The Wiz, foi nesse filme estrelado por Diana Ross em que Michael viveu o Espantalho que conheceu o produtor dos seus Três álbums de maior sucesso, Quincy Jones.
Voltando para 1978 (um ano antes do lançamento mundial de Off The Wall), The Wiz (O Mágico Inesquecível) o filme e musical produzido pela Motown Productions e Universal Pictures é a versão black de O Mágico de OZ, estrelando um Elenco Afro-Americano:





Info:


Data de Lançamento: 21, Setembro 1978
Vendas Mundiais do Single: N/D
Letras e Composição: Charlie Smalls
Produção: Quincy Jones e Tom Bahler
Trumpete: Tom Bahler, Jerry Hey e Clark Terry
Violão: Eric Galer
Baixo: Ron Cater
Percursão: Paulinho da Costa e Harvey Manson
Teclados: Richard Tee


avatar
Mimijak
Adm
Adm

Feminino Mensagens : 20561
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : Brasil

Ficha do personagem
MimiJak Invincible: 1

http://mimijak-mjj.forumsmusic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Off The Wall - O Álbum

Mensagem por Mimijak em Dom Jul 14, 2013 6:38 am

Ease On Down The Road ficou na #41 posição no Hot 100 Billboard das canções mais ouvidas nos Estados Unidos. A musica também consegui a #17 posição no anitgo chart Billboard Hot Soul Singles. Já no Reio Unido o dueto de Jackson e Ross ficou classificada na #45 posição enquanto na Turquia Ease on Down the Road conqusitou o topo das paradas. Abaixo outras versões desse single:




The Wiz foi ainda indicado a quatro Oscars: Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Cenografia. Apesar de ter um elenco grandioso, foi um fracasso de Bilheteria e Critica, porém os Críticos deram pontos positivos para a atuação de Michael Jackson



You Can't Win




Lançada como segundo Single da Trilha de The Wiz, You Can’t Win classificou-se apenas no Top 100 da Billboard recebendo pouca divulgação. Para essa canção Michael Jackson teve que respeitar o contrato de sua Gravadora (Epic); foram duas versões de You Can’t Win que ele fez, a primeira delas para o Selo MCA Records quem Lançou a Trilha Original do Filme The Wiz a musica teve seus 4 minutos e meio e para a Epic Records Michael re-gravou a musica com o adicional da parte Can’t Get Outta The Rain; ambas as versões saíram como single divulgado com uma fraca promoção na América e Europa.




O Livro Exclusivo e Limitado em 500 Cópias de "The Wiz" foi lançado em 1980. A exclusivadade desse livro está além das fotos inéditas do set de gravação do musical, e imagem impressa através do plástico parece dar um efeito 3D as figuras.

30 anos de The Wiz





Em The Wiz foram gastos 20 milhões de dólares para sua produção, o retorno era esperado porém o fracasso foi a parte mais decepcionante, com lucros abaixo dos 16 milhões de dólares nos Estados Unidos. Mas nada tirou o brilho de Diana Ross e Michael Jackson que desempenharam perfeitamente seus papéis. Para a comemoração de 30 anos desse musical em 2008 foi lançado o DVD exclusivo que trouxe o CD com a Trilha Sonora Original do Filme.





Versão Vinil-Picture de You Can’t Win também foi comercializada na Europa para a divulgação do Soundtrack: The Wiz. Com Cópias limitas o Disco trouxe a Foto do jovem Michael Jackson.




Quincy Jones foi idealizador do projeto junto com Berry Gordy, então prersidente da Motown Records. As vendas de The Wiz não foram certificadas porem estima-se que mundialmente The Wiz: Original Soundtrack tenha alcançado a marca das 2,5 milhões de Cópias Vendidas no mundo todo desde 78.




Última edição por Mimijak em Dom Jul 14, 2013 3:12 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Mimijak
Adm
Adm

Feminino Mensagens : 20561
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : Brasil

Ficha do personagem
MimiJak Invincible: 1

http://mimijak-mjj.forumsmusic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Off The Wall - O Álbum

Mensagem por Mimijak em Dom Jul 14, 2013 3:11 pm

Para Edição Especial de Off The Wall re-lançada em 2001 a Sony Music distribue para grandes Rádios nos Estados Unidos o CD promocional para a execução dos singles que fizeram sucesso desse disco (Don’t Stop Til You Get Enough, Rock With You, She’s Ou Of My Life, Girlfriend e a Canção Titulo).

The WIZ: CD




The Wiz originalmente lançado em vinil foi pela primeira vez comercializado em CD no ano de 1997 ou seja 19 anos depois. A versão remasterizada por Bruce Swedien foi distribuída pela Gravadora MCA Records e trouxe um Disco Duplo e suas 26 Canções incluindo instrumentais que apareceram na Trilha Original do Filme: Quadros comemorativos que prestam homenagem ao Disco soul-black de maior influência de todos os tempos é diariamente criada por fãs no mundo. Abaixo a figura mostra o quadro com o Vinil-Picture de Off The Wall:



Storybook

No Japão que antigamente era um mercado fonográfico em ascensão vários outro lançamentos exclusivos de Michael Jackson eram lançado. Para The Wiz o filme que trouxe a participação especial do nosso astro a gravadora lançou o Storybook desse Filme; o destaque para esse livreto vai para algumas novas figuras (Fotos) exclusivas; a Foto mostra o detalhe para a Cover-Art do Livro.





A figura (Foto Capa)ao lado mostra o Single Promocional do Disco The Wiz com a Canção You Can’t Win para divulgação nas Rádios Espanholas. O Vinil trouxe a seguintes Canções que foram Lançadas nas Estações de Rádio: Ease On Down The Road e A Brand New Day.


A Brandy New day





A Brandy New Day foi o ultimo single que divulgou The Wiz. Comercialmente lançada como single somente na Europa a canção ficou classificada em #1 nos Países como Holanda e Bélgica; depois da divulgação do single em 1979, nesse mesmo ano fãs aguardavam anciosos para o retorno de Michael agora com, Don’t Stop Til You Get Enough.




Bootlegs





Em 2009 depois da passagem de Michael Jackson foi lançado pela Urban Jointz o álbum Icon Part 2 (Presented By DJ One Flight) – um disco digital não oficial. O destaque além das 25 faixas que vai até a época The Jacksons / Off The Wall e Thriller é a Capa muito bem produzida. (Detalhe) Artistas dão o toque de seu talento e pintam o cover art do disco Off The Wall com tinta óleo; o lindo trabalho foi realizado pelo Pintor Howie Green.



Jackstyle..OTW







Desde que cantava com os irmãos no grupo Jackson Five, nos anos 1970, Michael Jackson já fazia história fashion com sua tradicional calça boca de sino, para cada disco lançado Michael Jackson traçou um estilo pessoal e musical, Off The Wall ele ficou conhecido mundialmente como um cantor de musicas românticas que alternava entre o funky e disco, ele apareceu vestido de maneira bem diferente daquela que marcou o seu início de carreira no grupo Jackson Five seu Terno com Gravata Borboleta foi a marca; depois vieram aquelas em estilo Militar.. Jackstyle... Conciliando com os sucesso de Off The Wall a Epic records lança promocionalmente o livreto especial dos The Jacksons logo no inicio do ano de 1980. Esse livro especial e muito raro por sinal trouxe dados biográficos e discograficos da carreira da banda familiar e uma atenção especial para o disco Off The Wall e seus singles de sucesso; destaque para Fotos Especiais de Michael e seus irmãos.





Última edição por Mimijak em Dom Jul 14, 2013 7:11 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Mimijak
Adm
Adm

Feminino Mensagens : 20561
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : Brasil

Ficha do personagem
MimiJak Invincible: 1

http://mimijak-mjj.forumsmusic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Off The Wall - O Álbum

Mensagem por Mimijak em Dom Jul 14, 2013 7:07 pm

The Best Of Michael Jackson - The Motown Years





Na época era quase impossível prever o fenômeno que seria o álbum Off The Wall. Michael Jackson trabalhou duro nesse disco, e mesmo com a descrença de alguns com seu talento e genialidade fez com que quase 22 milhões de pessoas viajassem na sua melodia.A melhor fase de Michael Jackson na gravadora Black Motown é contada no álbum The Best Of Michael Jackson - The Motown Years. Originalmente lançada no mesmo ano que o disco Off The Wall (1979), essa coletânea trouxe vários sucessos de Michael como artista solo tais como Got To Be There, Happy, Ben e Rockin' Robin. O vinil quando lançado fez um sucesso mediano, alcançando a marca de 1 milhão de cópias globais. Abaixo a figura mostra as edições em diferentes capas, a primeira em vinil e a segunda em CD.




UK Vinyl Junkie Series





Outras curiosidades de Off The Wall

Girlfriend


Com Grooves, Loops, Saxofones, Trumpetes e Melodias Grudentas, sempre com a voz de Michael Jackson em primeiríssimo plano, Off The Wall conseguiu status de um dos maiores discos dos anos 70.Girlfriend é uma daquelas faixas que equilibra o álbum, dando uma pausa para o ouvinte relaxar.Paul McCartney foi chamado por Michael para compor o ultimo single de Off The Wall.a balada entrou no Top 40 no Reino Unido.





Info:


Vendas Mundiais do Single: N/D
Letras e Composição: Paul McCartney
Produção: Quincy Jones
Sintetizadores: David Foster
Violão: Wah Wah Watson and Marlo Henderson                         
Baixo: Louis Johnson
Vocais: Michael Jackson
Trumpetes: Gary Grant e Jerry Hey



As batidas seqüenciadas e climas de teclado abrem espaço para melodias que grudam no ouvido e falam diretamente ao coração do ouvinte. Girlfriend foi então o ultimo single lançado para divulgar o álbum Off The Wall.Essa canção composta por Paul McCartneye lançada somente nas rádios britânicas alcançou a #44 colocação nos charts; com aquela alma Pop e cara de FM não teve sua devida repercusão devido a estratégia da gravadora de Michael em promover o novo disco dos The Jacksons.Old Crest On The New Wave, album de Dave Mason trouxe na faixa Save Me a participação de Michael Jackson. O décimo-primeiro single desse cantor inglês alcançou a #71 posição no Billboard Chart. Jackson também fez ponta no disco Keep The Fire de Kenny Loggins cantando orefrão na faixa Who' s Right Who' s Wrong.





Off The Wall #1


Junto com seus Irmãos, Michael Jackson comparece a Câmera do Comércio em Hollywood, na ocasião o astro recebe o premio especial da CBS Records como o primeiro artista da gravadora a colocar 4 canções no Top 10 nos Estados Unidos, foram elas: Don’t Stop Til You Get Enough, Rock With You, Off The Wall e She’s Out Of My Life:




Sony Music Japan re-lança o álbum Off The Wall como um disco promocional da Era Bad. O álbum, uma edição limitada traz suas 10 canções originais, a novidade ''nipônica'' nesse álbum são as fotos do encarte que traz poses de Jackson na era Bad e as letras das musicas escritas em japonês:




Arte em OTW

A arte é encontrada em todo lugar e também foi tema a Era Off The Wall; criatividade de um artista usar o programa Photoshop numa forma surpreendente de editar imagens com simplicidade e muitos recursos reproduz imagem de Michael Jackson na capa de OTW:



Impulsionado pelo Sucesso de Michael Jackson com o álbum Off The Wall, Triumph dos The Jacksons alcança a posição #5 dos discos mais vendidos no Canadá. Foram 50.000 cópias certificadas no país e Triumph ganhou disco de ''ouro''. - (Abaixo foto do disco lançado no Japão):



Girlfriend


Girlfriend foi lançado nas Radios Britanicas (air-play). Essa musica não teve seu Single físico assim como aconteceu com os lançamentos de Don't Stop Til You Get Enough, Rock With You, Off The Wall e She's Out Of My Life, a CBS lançou apenas promos limitados. Segundo fontes,Girlfriend só teria seu disco caso a canção chegasse ao menos no Top 10; porém ela ficou classificada na #41 posição, permanecendo por cinco semanas no TOP 100.



Mesmo com o álbum Triumph sendo divulgado pela Epic Records, a Gravadora não parou de Promocionar o Disco Off The Wall. No Japão a gravadora de Michael Jackson lançou um single especial que traziam além dos albums:





Quando começou a gravar Off The Wall, na primavera de 1978, Jackson queria que o disco se chamasse "Girlfriend", mas logo Quincy Jones preferiu que a canção escrita por Rod Temperton fosse o titulo. As simples e boas idéias, além da gravação de qualidade, são fatores que, quando somados, valorizam bastante o produto final e acabam fazendo de Girlfriend uma canção interessante. Não chega a ser um hit do ano, mas a sua melodia que fica na cabeça após poucas audições.Singles Leave Me Alone e Will You Be There que divulgaram os respectivos discos Bad e Dangerous trouxeram como faixa-b a canção Girlfriend:





Blues & Soul dedica em suas paginas matéria especial com o Grupo The Jacksons; já a Rock e Soul e a brasileira Roll traz aos leitores a ‘’invasão’’ de Michael Jackson e seus irmãos com a comentada turnê que divulgou os álbuns Triumph e Off The Wall; também a Americana Video Rock Stars publica a magia e o encanto de Michael nos palcos:




Nova Cover Para OTW

A Capa do Álbum Off The Wall foi alterada nos Estados Unidos após o lançamento de Thriller. Ao invés da foto que mostra o rosto do cantor com uma parede de tijolos vermelhos ao fundo, como quando o disco foi lançado, passou a mostrar somente os pés dele. Essa nova imagem se tornou a capa oficial do Álbum em 2001, com o lançamento da "Edição Especial":




Hotter Than July é lançado pela Motown Records e vende cerca de 2 milhões de cópias mundialmente. O Álbum da lenda Stevie Wonder tem uma faixa com participação nos vocais de Michael Jackson. All I Do, essa musica não foi lançada como single.





Homenagem de Justin

Don’t Stop Til You Get Enough de fato é o falsete mais bonito da historia. A terceira turnê do cantor americano pop, Justin Timberlake que divulgou o seu segundo álbum, FutureSex/LoveSounds foi marcada pela presença de... Michael Jackson... isso mesmo. O Rei do Pop foi lembrado por Timberlake com o intro do clipe Don’t Stop Til You Get Enough: - Detalhe no telão dos concertos de Justin:




Don’t Stop Til You Get Enough foi a ilustração sonora da campanha da Loteria Francesa em Outubro de 2008, apenas o insrumental da canção foi introduzido. A campanha publicitária foi intensa e ajudou a promover discos de Michael na França, principalmente seu disco Thriller 25..


avatar
Mimijak
Adm
Adm

Feminino Mensagens : 20561
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : Brasil

Ficha do personagem
MimiJak Invincible: 1

http://mimijak-mjj.forumsmusic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Off The Wall - O Álbum

Mensagem por Mimijak em Dom Jul 14, 2013 7:44 pm

Sleeveface: Arte com o Disco de Vinil

Originalmente inventado por uma Grupo de Pessoas em Cardiff, no País de Gales, este fenômeno é relativamente recente e começa a atrair uma verdadeira Legião de Fanáticos à volta do globo.






O conceito chama-se Sleeveface e consiste em tirar uma fotografia em que se substitui uma parte do corpo por uma capa de um disco de vinil. Se a cena for bem fotografada, no angulo e perspectiva correta, dará a impressão que a capa do album adquiriu vida e faz parte do cenário real que nos rodeia. Acima o Sleeveface do Michael Jackson.Uma edição especial do álbum Off The Wall foi lançada em 2000 na Europa: Off The Wall: The Limited Edition. Essa edição do álbum limitada em 2.000 cópias não trás nenhuma novidade, a única exclusividade dessa versão é o desing da capa do disco em Digipack; ou seja, o cover de Off The Wall é bem simples, feito em plástico e papelcartão de alta qualidade. (Exemplo de álbum Digipack é a coletania de sucessos Michael Jack50n & Jackson 5 - The Motown Years).



Working Day And Night

São as Levadas de Bateria, bem diferentes do que se costumava ouvir aí e os Teclados têm papel fundamental. Ao invés de apenas marcar o tempo da canção, como é comum no estilo, Michael Jackson enche de notas quase todas as suas linhas; Wonking Day In Night é mais uma faixa que tem a assinatura do Rei do Pop.
Wonking Day In Night esteve presente nos shows dos The Jacksons, e nas Turnês Mundiais de Michael de Bad a Dengerous.


2x: Michael Jackson , foi o Box Lançado apenas na Europa e Oceania e trouxe 2 discos que influenciaram toda a geração. O Pack comercializado na Alemanha, França e Reino Unido reuiniu o melhor de Jackson nos anos 80, Off The Wall e Thriller que justos venderam estimadas 120 milhões; foi um box indispensável para qualquer fã: - Abaixo edições lançada na França e Austrália:





Conhecendo os estúdios onde Off The Wall foi gravado:

Michael Jackson entrou nos Estúdios para a Gravação de Off The Wall no Ano de 1979; precisamente no dia 4 de Dezembro desse ano.As Gravações terminaram 7(Sete) Meses depois em Julho de 1979; entre os Locais de Gravação do Álbum Antológico figuram os estúdios: Allen Zentz Recording, Westlake Recording Studios, Cherokee Studios e A&M Recording Studio todos em Los Angeles na California.




Conhecendo o Eestúdios onde Off The Wall nasceu: as seguintes imagens refere-se ao Westlake Recording Studios, Cherokee Studios, e A&M Recording Studio
No Allen Zentz Recording Michael gravou os vocais e o ritmo de cada faixa do disco, já no Westlake Recording Studios toda a instrumentação de Off The Wall foi composta enquanto no Cherokee Studios foram feitas as mixagens pelo metre da engenharia sonora Bruce Swedien. As gravações de OTW termiram no A&M Recording Studio onde as faixas foram editadas e selecionadas por Quincy Jones e Michael Jackson.
Michael Jackson no game?: Para quem não conhece, video-game da Nintendo Wii possui uma ferramenta para criar caricaturas, chamados Miis. Em alguns jogos é possível que se participe com sua própria caricatura, o que pode ser divertido quando se faz aquela reunião de amigos… Michael Jackson tem o seu Early-Mii:

 



Artistas de Off The Wall

[size=18]Michael Jackson marca a identidade em Off The Wall. Mesmo no ano de 1978 quando o Disco começou a ser Gravado no Westlake Recording Studios, era explicito o que Michael queria: um som diferente do que acontecia com os The Jacksons.






Quincy Jones, Stevie Wonder, Rod Temperton e Paul McCartney; Produtores, Escritores e Compositores Responsáveis pelo sucesso de Off The WallNo quarto disco de sua carreira, Michael trabalhou com vários músicos entre escritores e compositores. Quincy Jones além de produzir o álbum buscava parcerias, assim como músicos compositores e instrumentistas. Destaque para Paul McCartney, Stevie Wonder e Rod Temperton.
A foto mostra o Vinil-Promocional distribuído para as Rádios; e a Versão chamada Off The Wall: Half-Speed Mastered comercializada em Copias Limitadas pela Epic Records com o diferencial de outras versões: o som era mais limpo.






Vinil


A saudosa Edição Vvinil do Ddisco Off The Wall foi a que mais vendeu até chegar o Arrebatador Chamado Thriller.
Em detalhes, o Vinil tem uma capa simples mas com um tremendo conteúdo. Ao abrir seu vinil, listam o nome e a letra das musicas, já o cover do álbum quando totalmente aberto e se virado ao contrário forma o corpo de Michael Jackson.:









Michael é Capa da Revista Jet Magazine e trás junto a ele sua irmã Latoya Jackson e seus planos de um disco solo. Soul Teen traz MJ a syle Off The Wall o disco platinado do black como é descrito na publicação. Outras edições da Jet Magazine são lançadas no decorrer de 1980; onde traz o Jackson maior do que os outros Jacksons.





Off The Wall: Magazine


Adrian Grant um fanático por Michael Jackson criou a primeira Revista dedicada aos fãs no verão de 1988 com o objetivo de trazer aos seus leitores, artigos, matérias e fotos de qualidade do Rei do Pop... A partir dessa iniciativa, a Revista chamada Off The Wall atingiu um publico crescente até 1993 quando parou de ser comercializada na Europa.Can You Fell It é lançado como terceiro single do álbum Triumph dos The Jacksons e alcança a #77 posição no Chart Billboard nos Estados Unidos.Can You Fell It escrita por Michael Jackson e Jackie Jackson foi a musica mais sortuna do Grupo The Jacksons no Reino Unido e uma das mais belas composições de Michael com seus irmãos. Abaixo cover singles lançado na Europa e Japão:


Fonte: http://michaeljacksonliveforever.blogspot.com/search/label/Era%20Off%20The%20Wall
avatar
Mimijak
Adm
Adm

Feminino Mensagens : 20561
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : Brasil

Ficha do personagem
MimiJak Invincible: 1

http://mimijak-mjj.forumsmusic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Off The Wall - O Álbum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum